segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NX ZERO





Gostaria de pedir para a banda vir à Rio Preto,pois as fãs -como eu,precisam deles!

Inclusão de deficientes e menos qualificados no mercado de trabalho


Fórum Profissional –

No dia 28/07/2010 ocorreu o fórum profissional de nossa turma, no auditório do SENAC de São José do Rio Preto, cujo tema foi "Inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais e baixa qualificação no mercado de trabalho" onde convidamos profissionais qualificados para debater este tema, como o professor Nazareth B. Mamede, a assistente social da AACD Franciani Donini, e a assistente social e coordenadora da Cooperlagos Tereza M. Paglioto.
Além dos profissionais, convidamos os alunos do Jovem Aprendiz para participar do debate, havia em torno de sessenta pessoas.
O grupo se dividiu em cinco funções, que são: Organização (Larissa P. e Priscila), Marketing (Gabriela, Guilherme A., Guilherme H., Gustavo, Jeferson, Paulo e Walyson), Reportagem (Larissa M. e Talita), Recepção (Lucas. Renan e Natália) e Mediadores (Monalisa e Priscila)
A Eu e a Priscila iniciaram o debate passando um vídeo com o propósito de relatar sobre a visão da sociedade em relação aos deficientes. Logo após o término do vídeo o mediador profº Mamede tomou a palavra questionando o que é ser deficiente. Tivemos o relato de uma pessoa da platéia sobre o acidente que sofreu e que lamentavelmente teve meia perna amputada, o que gerou uma discussão ainda maior com mais pessoas, interagindo ainda mais no debate.
Mais adiante, a assistente social Franciani contou um pouco sobre sua vivência com os deficientes da Associação AACD, e também a assistente social Tereza contou sua experiência com as pessoas menos favorecidas perante o mercado de trabalho, mostrando um pequeno vídeo sobre a dificuldade dos jovens em conseguir um emprego.
Finalizamos o fórum com uma mensagem de reflexão de que devemos ter confiança em nós mesmos acreditando sempre de que somos capazes.Foi uma ótima experiencia organizar um fórum,aprendemos muito.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Santos é CAMPEÃO!


Os Meninos da Vila deixaram uma marca na história do Santos FC nesta quarta-feira (04). Depois da grande final no Barradão, o Peixe conquistou o título da Copa do Brasil pela primeira vez. O placar terminou em 2 a 1 para o Vitória-BA, mas o Alvinegro Praiano tinha a vantagem por ter ganhado por 2 a 0 na Vila. Após a partida, o elenco comemorou o título e destacou a união do grupo durante a temporada.
O confronto final não foi fácil dentro de um Barradão castigado pela chuva, mas PH Ganso explicou como a equipe chegou à vitória. “Não tomar gols dentro da Vila e fazer um fora foi muito importante, o Vitória-BA sentiu bastante”.
Neymar levou o prêmio de artilheiro da competição e Ganso foi eleito o melhor jogador.
Para levar o troféu, o peixe disputou 11 partidas, com sete vitórias e quatro derrotas, além dos 39 gols. Lembrando ainda que, em maio, o time foi campeão paulista. Agora, o Santos tem vaga garantida na Libertadores de 2011 e os Meninos da Vila poderão fazer hstória!
Depois,o elenco foi recebido com festa,na quinta-feira (05), por cerca de duas mil pessoas na Vila Belmiro,ovacionando-os.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Campanha Pró-Supernatural



Fãs de supernatural,tenho uma noticia para vocês,o SBT está exibindo a 1ª temporada de Supernatural só que aos domingos à 1 hora da madrugada,por isso gostaria de pedir para "suplicarem" ao Sbt que passe às 11 horas no sábado.
Gracias!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

"Interesse" dos jovens pela Politica

O interesse do menor de 18 anos pela política tem diminuído. Isso é o que revelou uma pesquisa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O número de adolescentes que votaram este ano é menor que na última eleição nacional.
Às vésperas das eleições 2010, não é difícil encontrar desinteresse de jovens por política. A maioria das pessoas, mesmo que não sejam jovens, não conhecem candidatos à deputado federal,nem estadual menos ainda senadores.
Dizem que o desinteresse é causado pelos políticos corruptos, mas isto é mera desculpa para ter menos uma responsabilidade, falta de interesse pelo ato da cidadania, ”achando que nada ganham com isso”, é um completo descaso.
Jovens não querem amadurecer nem se preocupar, não ligam mais para ideologias, não querem lutar pela causa nobre, somente lutam por gostos e/ou futilidades, nem tentam melhorar o futuro próprio e do país.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Associação e Oficina de Caridade Sta Rita de Cassia

Mais conhecido como "Asilo de Engenheiro Schmidt"
Foi "fundado"em 1977,quando o antigo colégio São José,colégio de padres doou o prédio para a prefeitura de Rio Preto.
Hoje atende 72 idosos,no total,acima de 60anos em situação de vulnerabilidade social.Atende somente idosos de Rio Preto para manter o vinculo familiar.Priorizando o idosos sem vinculo familiar e sem condições de prover sua própria existência.
Lá existem vários profissionais para atender à todas necessidades dos moradores,como:médicos,assistente social, enfermeira, psicóloga, fisioterapeuta e nutricionista.
Mas mesmo com todo o carinho dos funcionários,eles sentem falta de carinho e toda a população pode ajudar visitando eles das 14horas até 16(horário de visitas).
Faça uma pessoa feliz por um dia!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Vazamento de petroleo


Às 22h do dia 20 de abril houve uma explosão no Golfo do México.Desde então, formou-se uma corrida contra aquele que pode ser tornar em breve o maior derramamento de óleo já ocorrido nos Estados Unidos, e um dos maiores da história – somando todas as manchas, a área é comparável ao tamanho de um país como Porto Rico.Até agora só tentaram controlar com robos submersos mas não adiantou nada o vazamento que continua matando animais,pois vazava quase um milhão de litros por dia,nem a ONU tomou providencias concretas.
É ridiculo ver que ninguem consegue conter um vazamento,nem estão ligando para ele!
QUANTOS ANIMAIS SERÃO NECESSARIOS MORREREM?!

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Vazamento de petroleo





A gravidade da devastação do vazamento de petróleo no Golfo na Flórida está começando a assumir forma “assustadora” na perda prevista de 195.000 empregos e quase US$ 11 bilhões (em torno de R$ 20 bilhões) em receita.

É um absurdo ninguem fazer nada para melhorar isto para parar este vazamento!!

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Musica linda


SILENCIO

E se eu te disser que ainda me sinto mal
Sabendo o que você quer
Sabendo o que te faz feliz
E se algum dia eu te ver como alguém normal
Sabendo quem você é
Sabendo que nunca quis
Ficar junto de mim
Pra sempre eu vou pedir

Eu só queria uma chance pra falar (Quebrar o silêncio)
Verdades que você nunca quis escutar (Que eu guardo em meu peito)
E se o que eu sinto é tudo que você quer (Abra seus olhos)
Porque você procura em outro alguém qualquer

Eu sou o disco que você não quer mais ouvir
Sabendo que vai doer
Sabendo que é sobre você
Eu sou a história que você não quer mais contar
Sabendo que é sobre nós dois
E o que aconteceu depois
O nosso fim,pra sempre eu vou pedir

Eu só queria uma chance pra falar (Quebrar o silêncio)
Verdades que você nunca quis escutar (Que eu guardo em meu peito)
E se o que eu sinto é tudo que você quer (Abra seus olhos)
Porque você procura em outro alguém qualquer...

Eu só queria uma chance pra falar
Pra quebrar o silêncio!
Verdades que você nunca quis escutar
Mas eu guardo em meu peito!

Eu só queria uma chance pra falar (Quebrar o silêncio)
Verdades que você nunca quis escutar (Que eu guardo em meu peito)
E se o que eu sinto é tudo que você quer ( Então abra seus olhos)
Porque você procura em outro alguém qualquer

Eu sou o disco que você não quer mais ouvir
Sabendo que vai doer
Sabendo que é sobre você...

Supernatural é assistir SUPERNATURAL!!!!



**Fãs de Supernatural,estou pedindo a ajuda de vocês,pois quero que o SBT volte a passar a série, as 21:00hs da noite,porque somos pobres mas não podemos viver sem ver os irmãos Winchesters!!!!!

terça-feira, 1 de junho de 2010

Politica

Temos que pesquisar sobre os candidados à presidencia,eu ja andei lendo um pouco sobre a Marina Silva,li entrevistas do Serra e da Marina,ainda tenho muito que me informar.
Dica de video:
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1274241-7823-PRECANDIDATOS+A+PRESIDENCIA+PARTICIPAM+DE+DEBATE+SOBRE+ECONOMIA+EM+SP,00.html

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Campanha:VOLTA SOBRENATURAL!!!



Fãs de Supernatural,estou pedindo a ajuda de vocês,pois
quero que o SBT volte a passar a série, as 21:00hs da noite,porque não podemos viver sem ver os irmãos Winchesters (isso pra quem tem pc e tem dinheiro para comprar os DVDs).Queremos supernatural todos os dias!!!
Pois é a melhor série que existe!VOLTA ,VOLTA,VOLTA.
Atormentaremos o Silvio santos até ele por de volta a melhor série que eu já vi.

Eu e minha amiga (2008)

Amo sobrenatural!!

Recicle



Uma Floresta Encantada



Saí pra ver o luar,

Pensando no que iria encontrar,

Encontrei as mais lindas estrelas.

Procurei então uma floresta,

Só fui perceber no fim,

Que a floresta estava dentro de mim.



Olhando para todos os lados,

Percebi que estava tudo no fim,

O homem fazendo queimada,

Matando a floresta encantada.



Depois eu compus uma canção,

Que falava de paz e união,

Em cada palavra que escrevia,

Não sei se conseguia e se devia,

Dizer-te que dentro de mim

Havia uma floresta sem fim.



Nas asas do vento voei,

Nas águas do mar naveguei,

E quanto mais eu navegava,

Mais longe eu avistava,

Uma floresta encantada,

Sem queimadas e sem tristeza,

Era uma floresta de muita beleza.


Divina Maria Ferreira 7º ano “A”

quarta-feira, 26 de maio de 2010

gosto

Gosto de varias coisas normais de adolescente,como musica,filmes,orkut,dormir,e milhões de outras coisas,mas gostaria que as pessoas,principalmente os jovens,gostassem de politica, pois é bom gostar de algo relacionado ao que vc terá que fazer uma dia,no caso,VOTAR,algo dificil,mas uma obrigação,que poderá ser legal se vc aprendera gostar,e para isso acontecer,nós temos que nos interessarmos,pois não dá para votar em quem não conhecemos(não estou dizendo que teremos certeza de que o candidado diz a verdade) e concordamos com suas propostas,por isso Não é um programa pensando o Brasil para 20, 30 ou 40 anos, afirmou.'No primeiro turno, a gente vota em quem acredita', disse pré-candidata.
Alexandro Martello Do G1, em Brasília


O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2007 e gerido, até sua saída do governo, pela então ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, é uma "colagem de obras", afirmou nesta terça-feira (25) a pré-candidata do Partido Verde à Presidência da República, Marina Silva, na Confederação Nacional da Indústria (CNI). Dilma, pré-candidata pelo PT, discursou antes de Marina no mesmo evento.
saiba mais :

">A industriais, presidenciáveis criticam sistema tributário
O PAC não é um programa. É uma colagem de obras. É gestão de obras. Não é um programa pensando o crescimento do Brasil para 20, 30 ou 40 anos. Estamos voltando ao período das trevas, ao invés de avançarmos para o futuro", disse Marina Silva a uma plateia composta por empresários. Acrescentou que parte dos recursos do PAC podem ser direcionados para o compensar o déficit da Previdência Social.
TransformaçõesA pré-candidata do PV disse ainda acreditar que a sociedade está "pronta" para fazer as transformações que o Brasil necessita. "[O Brasil] não vai ser de um partido, de uma pessoa. Vai ser de todos nós. Estou cada vez mais convicta que estamos quebrando paradigmas. Estamos saindo da visão patrimonialista de Estado ineficiente que cria cargos para conseguir governabilidade", disse.
Segundo ela, a sociedade está se dispondo a fazer um "movimento diferente, que é quebrar a ideia do plebiscito". "Fiquei triste quando o Ciro Gomes foi interditado. Ele geraria mais riqueza ao debate. No primeiro turno, a gente vota em quem acredita. No segundo turno, a gente se desvia do pior. Se é verdade que o Brasil é de todos, então, na democracia, no século XXI, são todos pelo Brasil", afirmou.
Papel da indústriaSobre o papel da indústria no desenvolvimento do país, a pré-candidata do PV afirmou que o setor é "estratégico, importante e necessário". "Não há como pensarmos um país, um dos maiores produtores de minério do mundo, e quando tem de fazer as ferrovias em Minas Gerais, que mais produz minério no país, tem de comprar os trilhos da China. A indústria brasileira é fundamental. Não vamos ter como continuar pegando recursos e não utilizando da melhor forma possível porque faltam incentivos e instrumentos econômicos para isso", disse ela.
Juros altos e controle de gastosA ex-ministra do Meio Ambiente também criticou o alto nível da taxa de juros brasileira. Atualmente, os juros estão em 9,5% ao ano, mas, em temos reais (após o abatimento da inflação projetada para os próximos 12 meses), somam cerca de 4,5% ao ano, os mais elevados do planeta.
"Os juros no Brasil são muito altos mesmo. É o uso do cachimbo só do lado da boca. Quando temos ameaça da inflação, elevam os juros e prejudicam os investimentos. Vamos ter de aprender a controlar a inflação utilizando de outras ferramentas. Diminuindo os gastos públicos. Se diminuirmos os gastos públicos, estaremos combinando novas ferramentas no combate a inflação.", afirmou Marina.

Falarei mais sobre isso em outra postagem!¨¨
ATÉ BREVE!!!