segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NX ZERO





Gostaria de pedir para a banda vir à Rio Preto,pois as fãs -como eu,precisam deles!

Inclusão de deficientes e menos qualificados no mercado de trabalho


Fórum Profissional –

No dia 28/07/2010 ocorreu o fórum profissional de nossa turma, no auditório do SENAC de São José do Rio Preto, cujo tema foi "Inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais e baixa qualificação no mercado de trabalho" onde convidamos profissionais qualificados para debater este tema, como o professor Nazareth B. Mamede, a assistente social da AACD Franciani Donini, e a assistente social e coordenadora da Cooperlagos Tereza M. Paglioto.
Além dos profissionais, convidamos os alunos do Jovem Aprendiz para participar do debate, havia em torno de sessenta pessoas.
O grupo se dividiu em cinco funções, que são: Organização (Larissa P. e Priscila), Marketing (Gabriela, Guilherme A., Guilherme H., Gustavo, Jeferson, Paulo e Walyson), Reportagem (Larissa M. e Talita), Recepção (Lucas. Renan e Natália) e Mediadores (Monalisa e Priscila)
A Eu e a Priscila iniciaram o debate passando um vídeo com o propósito de relatar sobre a visão da sociedade em relação aos deficientes. Logo após o término do vídeo o mediador profº Mamede tomou a palavra questionando o que é ser deficiente. Tivemos o relato de uma pessoa da platéia sobre o acidente que sofreu e que lamentavelmente teve meia perna amputada, o que gerou uma discussão ainda maior com mais pessoas, interagindo ainda mais no debate.
Mais adiante, a assistente social Franciani contou um pouco sobre sua vivência com os deficientes da Associação AACD, e também a assistente social Tereza contou sua experiência com as pessoas menos favorecidas perante o mercado de trabalho, mostrando um pequeno vídeo sobre a dificuldade dos jovens em conseguir um emprego.
Finalizamos o fórum com uma mensagem de reflexão de que devemos ter confiança em nós mesmos acreditando sempre de que somos capazes.Foi uma ótima experiencia organizar um fórum,aprendemos muito.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Santos é CAMPEÃO!


Os Meninos da Vila deixaram uma marca na história do Santos FC nesta quarta-feira (04). Depois da grande final no Barradão, o Peixe conquistou o título da Copa do Brasil pela primeira vez. O placar terminou em 2 a 1 para o Vitória-BA, mas o Alvinegro Praiano tinha a vantagem por ter ganhado por 2 a 0 na Vila. Após a partida, o elenco comemorou o título e destacou a união do grupo durante a temporada.
O confronto final não foi fácil dentro de um Barradão castigado pela chuva, mas PH Ganso explicou como a equipe chegou à vitória. “Não tomar gols dentro da Vila e fazer um fora foi muito importante, o Vitória-BA sentiu bastante”.
Neymar levou o prêmio de artilheiro da competição e Ganso foi eleito o melhor jogador.
Para levar o troféu, o peixe disputou 11 partidas, com sete vitórias e quatro derrotas, além dos 39 gols. Lembrando ainda que, em maio, o time foi campeão paulista. Agora, o Santos tem vaga garantida na Libertadores de 2011 e os Meninos da Vila poderão fazer hstória!
Depois,o elenco foi recebido com festa,na quinta-feira (05), por cerca de duas mil pessoas na Vila Belmiro,ovacionando-os.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Campanha Pró-Supernatural



Fãs de supernatural,tenho uma noticia para vocês,o SBT está exibindo a 1ª temporada de Supernatural só que aos domingos à 1 hora da madrugada,por isso gostaria de pedir para "suplicarem" ao Sbt que passe às 11 horas no sábado.
Gracias!

terça-feira, 3 de agosto de 2010

"Interesse" dos jovens pela Politica

O interesse do menor de 18 anos pela política tem diminuído. Isso é o que revelou uma pesquisa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O número de adolescentes que votaram este ano é menor que na última eleição nacional.
Às vésperas das eleições 2010, não é difícil encontrar desinteresse de jovens por política. A maioria das pessoas, mesmo que não sejam jovens, não conhecem candidatos à deputado federal,nem estadual menos ainda senadores.
Dizem que o desinteresse é causado pelos políticos corruptos, mas isto é mera desculpa para ter menos uma responsabilidade, falta de interesse pelo ato da cidadania, ”achando que nada ganham com isso”, é um completo descaso.
Jovens não querem amadurecer nem se preocupar, não ligam mais para ideologias, não querem lutar pela causa nobre, somente lutam por gostos e/ou futilidades, nem tentam melhorar o futuro próprio e do país.