terça-feira, 3 de agosto de 2010

"Interesse" dos jovens pela Politica

O interesse do menor de 18 anos pela política tem diminuído. Isso é o que revelou uma pesquisa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O número de adolescentes que votaram este ano é menor que na última eleição nacional.
Às vésperas das eleições 2010, não é difícil encontrar desinteresse de jovens por política. A maioria das pessoas, mesmo que não sejam jovens, não conhecem candidatos à deputado federal,nem estadual menos ainda senadores.
Dizem que o desinteresse é causado pelos políticos corruptos, mas isto é mera desculpa para ter menos uma responsabilidade, falta de interesse pelo ato da cidadania, ”achando que nada ganham com isso”, é um completo descaso.
Jovens não querem amadurecer nem se preocupar, não ligam mais para ideologias, não querem lutar pela causa nobre, somente lutam por gostos e/ou futilidades, nem tentam melhorar o futuro próprio e do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário